Vivian Leivas Psicologia para Emagrecimento

Checklist: Como Fazer Manutenção do Peso Saudável?

Está gostando? Compartilhe!

Share on facebook
Share on whatsapp

Olá, minha querida, meu querido que me acompanha! E hoje nós vamos conversar sobre o que você pode fazer para manter seus resultados.

Se você chegou a essa conquista, merece comemorar, pois adotou mudanças importantes que fizeram seu esforço dar certo. Mas para que ele precise se manter, é preciso que esta mudança seja definitiva. Que a sua mentalidade tenha realmente sigo preparada para esta transformação, que seus pensamentos sejam outros, que seus sentimentos e comportamentos espelhem esta mudança. E como isto acontece? Listei algumas características e atitudes:

1.Mantenha o trabalho feito até agora

Se você conseguiu identificar o que te faz engordar, trabalhar isso na sua mente e no seu dia-a-dia, além de estar vendo na prática a possibilidade de ter uma vida melhor em vários aspectos, não deixe esse caminho. Prossiga. Torne esse um estilo de vida.

2. Busque pessoas com interesses semelhantes

Se seu companheiro ou companheira ainda não optou por essa melhora na alimentação e no estilo de vida, converse com ele(a) e com sua família e proponha tornar o momento do churrasco ou das refeições de final semana uma oportunidade de testar receitas novas e fazer uma atividade em família. Busque qualidade na comida e neste momento. Tente isso com os amigos também. Imagina como pode ser gostoso cozinhar junto conversando e experimentando receitas novas!
Pesquise sobre o assunto.

3. Foque sempre no resultado

Sempre iremos almejar mais. Isso é um fato. Mas querermos mais não significa que não tenhamos conquistado bastante. Então, pense em metas mas sem se martirizar. Sempre que pensar no que falta, force sua mente para se parabenizar pelo que você já fez ou já conseguiu, mesmo que sejam “pequenos” atos. Só você conhece sua trajetória e tudo o que fez para chegar até aqui!

Sinta no seu corpo as sensações boas de estar cumprindo um propósito positivo e dando mais sentido à sua vida. Sinta os benefícios em estar fazendo as pessoas que você ama mais felizes também.

4. Faça uma lista dos hobbies ou atividades que você gostaria de praticar.

Se estimule, sua mente deve te ajudar, não ser sua inimiga. Como? Pensando positivamente; fazendo escolhas que te façam evoluir; incentivando na realização de práticas que te dão prazer e te fazem bem. Sejam elas ioga, caminhadas, esportes na praia, meditação ou, é claro, estando em algum processo terapêutico. Sua mente deve estar a seu serviço e não o contrário.

5. Faça do momento de comer um momento sempre especial.

Foque na qualidade da alimentação não na quantidade. Saboreie os alimentos e para isso, coma devagar e em partes. Aprecie este momento. No começo talvez você irá estranhar ou sentir vontade de pegar o celular, mas não o faça por você. Aproveite e sinta gratidão pelo momento. No livro “Mulheres francesas não engordam”, a autora fala a respeito da alimentação para os franceses tradicionais ser um verdadeiro ritual e o hábito de comerem pequenas porções degustando os alimentos e vivendo o momento.

6. Valorize esta mudança de vida

Incorpore a ideia que esta mudança não foi apenas na sua forma de se alimentar, mas para a vida. Uma crise que te trouxe uma transformação sólida para o melhor e que pode durar pra sempre, se assim você desejar.

7. Aprenda a lidar com os revezes.

Revezes fazem parte do caminho. Algumas pessoas pensam: “Eu não consigo mesmo, tá vendo? Então, agora que vou meter o pé na jaca mesmo”. Acham que porque não saiu conforme o esperado significa que não tenha jeito.

Mas os reveses não são o fim do mundo. Ao contrário, uma oportunidade para revê-los e compreender o que não funcionou. Uma vez compreendida a falha, você aumentará sua capacidade de solução, ao invés de entrar na jaca dos pés à cabeça. Ou você conhece alguém que se fortaleça sem erros durante o processo?

Aproveite e Veja Também...

DESCUBRA NESSE E-BOOK AS 20 MUDANÇAS QUE VOCÊ DEVE FAZER PARA EMAGRECER DEFINITIVAMENTE