Vivian Leivas Psicologia para Emagrecimento

Como emagrecer e manter seu peso de forma saudável e eficiente em 5 passos

Está gostando? Compartilhe!

Share on facebook
Share on whatsapp

Então, olha eu aqui novamente, Vivian! E prosseguindo com nossa sequência de artigos, vamos entender mais sobre o método que você pode utilizar para emagrecer de forma realmente eficiente e, muito importante, manter seu peso, pois muita gente consegue, mas diz que a dificuldade está em manter. E por que isso? Porque ela não tratou da raiz da questão!

Antes de mais nada, espero que tenha sido um exercício revelador ter tomado noção dos pensamentos e tudo o que veio em seguida nos momentos em que você se alimentava. Agora podemos dar o segundo passo, sempre mantendo a atenção à sua mente, aprendendo a dominá-la e não o contrário.

Como dito em nosso primeiro artigo, nossa mente e emoções comandam tudo, e podem estar a nosso favor ou contra nós, a partir das programações que nós fazemos de forma inconsciente. Por isso é tão importante tomarmos cada vez mais consciência dos nossos pensamentos, sentimentos e ações.

É preciso entender que quando temos um conflito entre força de vontade e programação emocional e mental, esses dois últimos SEMPRE irão vencer. Sempre. E eu ainda vou gravar um vídeo explicando em detalhes como funciona isso.

E lendo os artigos, você já sabe que precisa compreender os gatilhos ou as causas que geraram o ganho excessivo de peso. Então vou te dar algumas sugestões pra você aliar ao exercício anterior:

1) Registre absolutamente tudo o que estar com o corpo em forma vai ter trazer de benefício. Consequências pra sua vida não só fisicamente, mas em todos os outros aspectos: saúde, tanto a mental quanto emocional, na sua vida profissional, financeira. Suas relações em geral, como ficam?

2) Pense no prejuízo que isso causa na sua vida. Neste momento, nada de ser econômico. Liste nos mínimos detalhes, até a exaustão. Relembre e sinta os momentos em que isso aconteceu e todos os prejuízos que isso lhe causou.

3) Você percebe quando está passando dos limites? Posso lhe garantir que não percebe sempre, pois virou um processo automático, uma programação, lembra? É como você tocar um andar do elevador, sua mente consciente estar num lugar e seu corpo ali, no elevador. Quando a porta do elevador abre, quem comanda é seu inconsciente, seu piloto automático, e como não está ali presente, age de forma automatizada, sem perceber. Então, comece a prestar atenção e anote os horários, dias e situações em que isso acontece com mais frequência.

4) O que normalmente você pensa sobre atingir o seu objetivo? Parece algo distante, fácil ou inalcançável utilizando os recursos que você está aprendendo?

5) você é capaz de dizer NÃO? Existe uma frase popular e muito verdadeira que diz: “Cada sim pro outro sem querer ser dado é um não que você diz pra você”. Quais tipos de coisas você tem se permitido aceitar por medo de não ser aceito(a)? Sei que isso é coisa pra conversarmos mais pra frente, mas já te adianto uma coisa: se é necessário viver de concessões para ter o carinho e o amor das outras pessoas, muito provavelmente esta pessoa não merece estes comportamentos da sua parte!

Um bom exemplo disso é ir em eventos sociais e ter sempre que ter a obrigação de ficar se justificando porque não quer comer ou beber as mesmas coisas que todos estão comendo e bebendo ou porque resolveu diminuir na quantidade. Você não precisa cortar totalmente o consumo de certas coisas, mas se resolver cortar também é uma escolha sua que deverá ser respeitada! E todo resultado será proporcional à dedicação que você coloca nele!

Agora, comece a colocar essas etapas pra funcionar, passo a passo, pra que a magia comece a acontecer. E ainda tem mais! Aguarde nosso próximo encontro. Obrigada pela companhia e até lá! 😉

Aproveite e Veja Também...

DESCUBRA NESSE E-BOOK AS 20 MUDANÇAS QUE VOCÊ DEVE FAZER PARA EMAGRECER DEFINITIVAMENTE